Tradutor

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O planeta agradece...


Oi pessoal, no último post disse que o próximo texto seria uma resenha, mas escolhi fazer outra coisa que acho que vocês vão gostar... 
Foi inaugurado há pouco e parece que já faz muito sucesso com os alemães: o primeiro supermercado totalmente sem embalagens do mundo! Original Unverpeckt!
Gostei demais da iniciativa, porque as embalagens são umas das maiores ameaças ao nosso planeta!
O sistema acontece deste modo: o cliente pode levar suas próprias embalagens ou recipientes para armazenar o seu produto, se ele não quiser, pode utilizar as embalagens descartáveis do próprio lugar, e em último caso pegar emprestado um recipiente (de vidro).
Me empolguei com isso, porque esse ano estudamos sobre recursos naturais, e agora estou com uma consciência maior sobre o nosso planeta, e agora sei o tanto que desperdiçamos.
Bom, era isso pessoal! Quem sabe um dia os supermercados sejam todos assim! Espero que tenham gostado! Aqui vão algumas fotos! E um vídeo que fala um pouco sobre!
Beijos e até a próxima.



As donas... 


Em vez das típicas sacolas plásticas,
para transportar o produto é usada uma sacola de pano linda!


Fachada do supermercado 
A loja 
Como funciona  
Como é armazenado





  

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mil e oitocentas desculpas pessoal! + 760 visualizações!

   Oi gente! Desculpa de verdade estava morrendo de saudades de escrever!  Fiquei com uma preguiça enorme de postar, porque eu tenho um monte de textos prontos mas tenho muita preguiça de passar para o computador! Bom eu prometo que vou digitalizar todos! Me cobrem por favor! 
Bom outro motivo de eu não postar é que eu estava em semana de prova e precisava muito estudar então não dava tempo. 
Eu queria agradecer muito, muito, muito do fundo do meu coração pelas 760 visitas! Por isso comentem passem para os seus amigos por que logo, logo vamos chegar a 1000 visualizações!!!! Eu sei que não é muito mas para uma menina da minha idade que gostava de escrever histórias em cadernos das princesas, é muito gratificante!  
Então era isso gente! 
Foi só um aviso bem rápido, só para me explicar melhor! 
Beijos e até a próxima!   



terça-feira, 4 de novembro de 2014

O que devorar? Brócolis ou livro… Livro!


  Oi pessoal, bom hoje eu vim falar sobre um livro que me encantou! Algumas pessoas já haviam me indicado,mas eu nem dei bola! Antes de antes de ontem, quer dizer sábado eu comprei e fiquei apaixonada, devorei! Pera… eu ainda n falei o nome do livro! Aposto que já ouviram falar, chama-se O Diário de Pilar escrito pela mesma autora de detetives do prédio azul, a Flávia Lins e Silva, de repente se vcs quiserem eu posso fazer uma semana de livros de detetives.. Mais isso é outra história, na verdade é uma coleção que trata-se de uma menina que sofre de gulodice geográfica! Quem ler o livro vai entender. Em cada livro ela perde algum amigo, encontra algum ser mistico do lugar e etc. O livro que eu comprei é o da Amazônia, ela perde o gato, Samba e encontra dois novos amigos. Eu gostei bastante, é que tem bastante curiosidades sobre o local como o vocabulário, os pratos típicos o tipo de habitante e tal! Por isso que eu gostei muito, acho que é uma coleção super divertida e intereçante! Aqui vai algumas informações sobre o livro:

Autora: Flávia Lins e Silva
Ilustradora: Joana Penna
Editora: Zahar
Lançado em: 2011

  Espero que tenham gostado um beijo e até a próxima!


Fotos





domingo, 19 de outubro de 2014

IOS 8.0 , 8.1 ,8.2!

  Oi pessoal, hoje vim falar de um assunto que ta todo mundo perguntando, o Google tá explodindo de noticias sobre isso e a Apple está se esforçando o máximo possível para consertar tudo! Mas primeiro vou explicar de que e do que eu estou falando, bom, estava todo mundo empolgado com a nova atualização da Apple que é o IOS 8 que tem um monte de recursos e blá, blá, blá então como eu só tenho ipad mini eu fui procurar pra saber um pouco mais sobre tudo aquilo né é sempre importante pesquisar, e achei um monte de posts falando super mal que dava pau e n estava dando certo  para alguns aparelhos inclusive o ipad  mini (que no caso é o que eu tenho). 
 Uns 8, 9 dias depois mais ou menos, na verdade foi no dia 7 de outubro (eu acho ) lançou IOS 8.1 que corrigia ALGUNS dos erros e agora um pouco mais apropriado para o ipad mini e para outros tipos de dispositivos, que no final do post vou colocar a lista, agora como a Apple já tinha prometido eles lançaram o IOS.2 que agora POR MIM está bom de verdade, e raramente  com bugs ou dando pau. Bom acho que já está meio esclarecido sobre esse assunto e se tiverem alguma duvida é só colocar no comentário deste post, ok? 
Bom outra coisa é que eu acho que vocês gostaram bastante do ultimo texto que eu coloquei no ar, que era o dos professores, se quiserem todas as datas importantes assim eu posso postar, claro se quiserem! 
Beijos e segue a lista dos dispositivos que o IOS 8.2 funciona!

  • iPhone 4S
  • iPhone 5
  • iPhone 5s, iPhone 5c
  • iPhone 6, iPhone 6 Plus
  • iPad 2
  • iPad (3ª geração)
  • iPad (4ª geração)
  • iPad Air
  • iPad mini
  • iPad mini com tela Retina
  • iPod touch (5ª geração)




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz Dia Dos Professores!

  Oi pessoal, esse post de hoje é para dizer uma coisa a vocês, que é: Feliz Dia Dos Professores! Obrigada a todos os professores que me ajudaram pelos meus nove anos! A Adriana no meu primeiro ano do fundamental, e a Joice,  foram elas que me ensinaram a ler e  escrever! A Gabriela e a Alexandra, que me ensinaram a letra cursiva no segundo ano! Agora eu tenho como professoras a Sandra e a Natalia que me esinam todas as regras do português! E claro, todas as minhas professoras e professores do espaço Vivavida, que hoje é o Carandá Vivavida, obrigada Aline, Amanda, André, Carmen, Denise, Eliane, Fabíola, Flávia - minha primeira professora de dança que eu tive e que era muito legal!, Irajá, Jefferson, Lili, Natália, Priscila, a outra Priscila que é a Tavares, Renatona, que me fazia morrer de rir nas esticadinhas, Roberta, a Tina e o Tom - os professores de teatro mais legais do mundo!, a Juliana E o Rafa! A Maisa que morro de saudade porque foi pro rio! E a Carla! Ainda não esqueci do fusquinha! E me desculpem se eu esqueci alguém, mas fiquem sabendo que vocês estarão sempre no meu coração! É meio brega, eu admito, mas é vez é verdade!


Um beijo e até a próxima!




Minha vida no Vivavida em fotos!





Gente ta vendo esse menininho de boca aberta é o Vini gente hoje em dia eu morro com a carinha dele!
E aquela de cabelo cacheado ali em cima sou eu!

Ninguém separa ninguém supera!  
As super poderosas 

Eu e minha melhor amiga fazendo aniversário juntas!

Mesma foto meu cabelo cobriu o Henrique kkkkk!

Melhores amigos para sempre!

sábado, 20 de setembro de 2014

Totalmente... Pirando nos Livros!

Oie pessoal, então eu primeiro queria explicar por que essa minha ausência esse tempo todo, não foi o Wi-Fi não foi um problema com o computador nem nada  disso.  O que aconteceu foi que eu fiquei um tempo longe das livrarias, quer dizer mais ou menos eu até fui em uma livraria semana retrasada mais comprei só um CD! Foi mal,foi mal mas eu também gosto de musica! E só hj que eu comprei livros de verdade! Eu acho que esse post vai ficar longo porque eu vou falar sobre dicas, vou indicar livros que estou começando a ler! Espero que gostem! 

Bom eu disse que ia dar dicas, mais essas não vão ser de qual autor, ou qual historia combina com vc, as dicas de hj são : Esperar vale a pena! 
Um exemplo tinha um livro da Mary Poppins que eu estava totalmente em cima dele, toda livraria que eu ia o livro estava por 80,90 então hj dia 20-09-14 eu fui na Livraria da Vila de Moema, e vimos que todos os livros infanto juvenil estavam em promoção a partir de 25% de desconto! Até os do Roald Dahl!
 Claro eu surtei que pessoa que ama  livros não ia gostar dessa promoção? Me diz! Nenhuma. Então eu entrei no auditório e vi o livro da Merry bem na minha frente quando olhei na etiqueta estava escrito assim:"Com 30% de desconto!'' Eu surtei mais ainda! O livro estava de oitenta reais pra trinta reais e depois de trinta para vinte e sete! Não acreditei! Bom com tudo isso que eu disse dá para entender que esperar vale muito a pena então veja a programação nas livrarias busque pesquise vá a traz que quem sai ganhando é vc! 

Para quem ainda não sabe a livraria da vila todo ano faz essa promoção ela só dura dois dias então tem que ser rápido! 


Bom agora quero falar sobre os livros que eu comprei! O primeiro livro foi o da Mary Poppins (claro!) E o segundo foi um da linda maravilhosa espetacular Bruna Vieira! O livro chama Depois dos quinze quando tudo começou a mudar. São crônicas e contos de uma, duas paginas que ela escrevia quando tinha 15 anos, esse livro quem me indicou foi minha amiga Manuela. Obrigada Manu! E ela também está lendo e amando e agora eu indico ele para vcs muito bom muito bom mesmo!


E o da Mary Poppins eu ainda não comecei a ler mas quem escreveu foi um estilista que conta sobre a vida da Mary e tem muitos desenhos bonitos e delicados! Vcs devem estar se perguntando: Porque ela queria tanto esse livro? Minha resposta é: Eu desde muito pequenininha fui apaixonada por moda gostava de usar óculos da Barbie colocar roupas rosas vestido saias de tules e tal então quando soube que esse livro era de um um estilista chamado Ronaldo Fraga eu quis na hora!

Espero que tenham gostado de verdade e coloquem nos comentários aqui em baixo livros que vcs quiserem que eu faça resenhas tá bom prometo que vou ir atrás! 





domingo, 31 de agosto de 2014

Está acabando!



Oi gente lembram da bienal? Então está acabando! é uma pena por que lá tem muitas coisas legais muitas atividades para qualquer gosto! Tudo Junto e misturado! O que eu mais gosto na Bienal são muitas coisas mas o que eu acho mais importante é:
 1- As pessoas que moram no interior de São Paulo ( ou no Rio não sei) não tem muito acesso a   livrarias, então é uma grande oportunidade de ter o prazer dessa coisa tão boa que é a leitura!

2- Que os preços são muito bons então dá para aproveitar muito!

3- Outra coisa legal é que tem muitos lugares legais para tirar fotos e muitas pessoas legais para tirar fotos! Como essas que eu tirei ai em baixo!
O ex goleiro Sérgio e eu! 




O autor do livro Palestra, Marcos Teles e eu na bienal! 
                                   
                                  

 Estátua da Mili de Chiquititas
                                   
                                                        


                     Banana e eu na bienal! 

                                   
                                                      
                   Mural da Capricho! 
                                  
                                                               

             



Espero que tenham gostado 
               Beijocas e até a próxima!

domingo, 24 de agosto de 2014

Tudo Junto e misturado

  oi pessoal, bom, não sei se vcs sabem mas aqui em São Paulo começou uma feira de livros chamada Bienal, e muitas editoras montam  seus estandes de livros, o legal é que todos os livros estão com desconto e vale muito a pena!


   Não sei se vocês sabem mas minha mãe Simone Paulino trabalha em uma editora chamada Dsop e eles esse ano vão ter um estande na Bienal  e lá tem e vão rolar muitos eventos, se vc estiver passando por lá procure o expositor, ele fica no corredor L estande 600. 


Antes de terminar o post sobre a Bienal eu queria pedir desculpas por uma coisa que eu nem contei para vcs, é que eu estou devendo um post para o blog falando sobre a Flip (Festa Literária Internacional de Parati) Que eu e minha família fomos mas prometo que vou fazer o mais rápido possível. 



Espero que tenham gostado e que aproveitem muito!

  Mais que livros, sonhos!


Ilustras by Luyse Costa

sábado, 16 de agosto de 2014

Mau Humor

  Oi pessoal, bom o título de hj não está ajudando nadinha mas, vou explicar. Eu terminei de ler hj um livro da Judy Moody e o título é Judy Moody Bom Humor, Judy Moody mal humor, sempre Judy Moody! Então terminei de ler!!!! E é muito bom muito bom de verdade. Vou colocar as fotos no fim mas não liguem para as pequenas marcas  porque o livro é da biblioteca da minha escola e as meninas lêem muito! Mas deixa isso pra depois.
   Então quando vc olha para o livro vc pensa nossa esse livro vai me tomar muito tempo, mas na verdade não, porque a letra é bem grande e palavras bem fáceis de ler, e tem 11, 10 capítulos, então indico muito mesmo !

Espero que tenham gostado!!!

Segue fotos
 P.S. tem toda uma coleção da Judy vale a pena dar uma olhada é só entrar no site da Salamandra e escrever Judy Moody.




Capa


Contra Capa






terça-feira, 12 de agosto de 2014

D+

  Oi galera tudo bom, na ultima resenha que eu fiz eu só pude mostrar a capa do O dedo magico para vcs, e como prometi terminei de ler, e amei. As palavras não são difíceis e o livro é minúsculo mas vale muito a pena e para as pessoas que lêem pouco, é muito legal, na verdade é uma historia de uma menina que tem um dedo magico que tenta impedir que matem os animais.


 É isso que posso dizer porque se eu falar mais vai estragar  toda a historia!

Capa

Contra Capa

Vou colocar as fotos de novo, e relembrando o texto é do incrível Roald Dahl  as ilustrações lindas são Quentin Bleake e a tradução de Monica Stahel.


Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Bem vindos ao blog Palavra de Menina

      Bem vindos ao blog Palavra de Menina


  Aqui vcs podem pedir dicas, perguntar coisas, lugares bons para ir, resenhas de livros e indicações, receitas e mais! 




Espero que se divirtam neste blog e até a próxima!

domingo, 27 de julho de 2014

Finalmente um final feliz para sempre... Mais ou menos

Oi pessoal bom quando falamos em  um final feliz, pensamos em fadas madrinhas, maçãs envenenadas, príncipes encantados e princesas presas em torres. Mas essas histórias são Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. Exatamente o que Ever After High descreve.

Antes que vocês se perguntem o que é isto, queria falar que vou fazer dicas de leituras mais uma vez. Mas desta vez são livros não autores. Não fazia estes posts porque passei uns tempos fora das livrarias, então não tinha muito conteúdo.  
Mas espero que gostem das indicações, serão 2 livros. Pelo menos por hoje tá pessoal? :(
O primeiro da lista é um que comprei muito recentemente, quer dizer hoje. Chama-se O DEDO MAGICO. Ilustrações de Quentin Bleke e tradução de Monica Stahel. Como disse não posso fazer a resenha porque comprei hoje, mas o livro é pequeno e vou ler rápido. aqui vão as fotos!

Capa.
Espero que dê para ler

Desculpem mas eu só vou mostrar dois livros


E o segundo livro que é o livro destaque é o livro da Ever After High

O livro é baseado em filhos adolescentes dos clássicos personagens dos contos de fadas. Existem os Royal e Rebels. Bom, Reven Queen (Rebel) filha da Rinha Má, não quer seguir seu destino e não quer ser má, mas Apple White, filha da Branca de Neve (Royal), sua parceira de história que quer com certeza ter seu final feliz e ser a próxima rainha. Miltom Grimm (diretor da escola) mente para todos os alunos que se não assinarem suas histórias elas desaparecerão. Mas eles descobrem uma menina que não assinou e o que aconteceu com ela? Para isso precisa ler! Este livro é mais para meninas, ok?
Aqui vão as fotos do livro!



Espero que tenham gostado deste post e até a próxima!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Posso usar?

Bom oi galera eu queria pedir a permição pra vocês para começar a usar abreviações.
Para os posts ficarem mais rápidos. 
Vocês vai virar vcs ou você vai virar vc 
Hoje vai vira hj 
Tudo bem vai virar Tb 
E o mais importante não vai virar n
Bom ao longo dos Post vou explicando as abreviações porque neste momento n consigo lembrar de todas. 
Um beijão pra todos e boa noite! :) 

sexta-feira, 4 de julho de 2014

David Luiz


                            Eu nã vou falar nadinha só EU AMO O DAVID LUIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20 provas para amar ele


Jogo após jogo, ele tem feito a felicidade de 198 milhões de brasileiros. Mas acha que isso é tudo? Pois saiba que o zagueiro da Seleção tem muito mais.

david-luiz-elhombre

Seus gols vêm salvando o Brasil no mata-mata da Copa

Sim, vencemos novamente, apesar dos prognósticos negativos dos abutres, que diziam do boca cheia: “O Brasil não está jogando nada e vai cair na real contra a Colômbia.” Nestas duas vitórias suadas pelo mata-mata da Copa, é indiscutível que um homem sobressaiu-se dos demais. Seu nome você já sabe. É David Luiz.

Mesmo sendo seu trabalho defender o gol brasileiro, ele fez 2 dos 3 gols da Seleção na segunda fase. Não fosse por ele, talvez os abutres acertassem em suas previsões. Por isso, após sua atuação de gala contra o time colombiano hoje, decidimos reunir 20 provas de que David Luiz é o maior ser humano vivo do planeta.

1# Ele é um bom vencedor

david

Uma das cenas mais marcantes da Copa — talvez a maior? — aconteceu após o apito final. O colombiano James Rodriguez caiu no choro depois da eliminação da Colômbia. E quem estava lá para consolá-lo? O mesmo homem que anulou-o durante a partida inteira, David Luiz. Vencer é difícil. Ser um bom vencedor, mais difícil ainda.

2# Ele trata os fãs com carinho

david luiz fãs

Assista a este vídeo e você entenderá do que estamos falando.

3# Ele é o melhor jogador da Copa

david-luiz-comemora-o-primeiro-gol-do-brasil-contra-o-chile-no-mineirao-1403975008177_1920x1080

3# Ele é o melhor jogador da Copa

4# Ele não passou uma temporada sem título nos últimos 6 anos

???????????????????????????????????????????

Em 2008/09 foi a Taça da Liga Portuguesa. Em 2009/10 foi o Campeonato Português. Em 2010/11 foi novamente a Taça da Liga Portuguesa. Em 2011/12 foi a Champions League e a FA Cup. Em 2012/13 foi a Copa da UEFA. E agora em 2014 será a Copa do Mundo.

5# Ele daria um ótimo vilão para o próximo filme do Batman

david luiz batman

Se fizeram um remake de Batman vs Bane, o nosso querido zagueiro cairia perfeitamente no papel, como podemos ver na foto acima. E alguém tem dúvidas de que ele daria uma surra em Ben Affleck?

6# Ele tem uma raça de proporções épicas

David Luiz Raça

Seja nos clubes ou na Seleção, você nunca verá David Luiz tirando o pé da dividida ou desistindo de uma bola aparentemente impossível. Muitos outros deveriam aprender com ele.

7# Ele cresce nos momentos decisivos

BAT-2393-size-598

Treino é treino, jogo é jogo, diz uma velha máxima. Dá para ir além e dizer que jogo é jogo, mata-mata é mata-mata. Afinal, é fácil jogar bem quando não existe pressão. Mas e na hora da decisão? Em todos os jogos do Brasil na segunda fase da Copa, até agora, David Luiz marcou gols e foi uma muralha na zaga. Haja nervo.

8# Ele é o zagueiro mais caro da história

article-2638086-1E28D75200000578-985_634x587

55 milhões de euros é dinheiro suficiente para montar um time inteiro. Ou, então, comprar David Luiz — que sejamos honestos, vale por uns 11 caras mesmo. Foi esse o valor que o PSG pagou para tirá-lo do Chelsea, a contratação mais cara de um zagueiro na história do futebol.

9# Ele é um modelo perfeito para caricaturas

david luiza caricatura

Dê um Google em “David Luiz caricatura” e você passará horas se divertindo.

10# Ele é um fanfarrão (no bom sentido)

david luiz fanfarrão

Quem não gosta de uma pessoa divertida e bem humorada? David Luiz é o sorriso em pessoa. Por isso simplesmente todo mundo o adora.

11# Ele é de um carisma inigualável

david luiz carisma

Dê uma boa olhada no cidadão acima e diga que você não criou uma simpatia instantânea por ele. Caso tenha pensado “não”, melhor fazer terapia. Pois você é um entre milhões.

12# Ele sempre está lá para salvar o Brasil na defesa

David Luiz salvar

Lembra a surra que o Brasil deu na Espanha na final da Copa das Confederações, por 3×0? Quando o jogo ainda estava 1×0, David Luiz salvou um gol em cima da linha. Não fosse por isso, talvez a história da partida teria sido outra.

13# E no ataque também

David Luiz ataque

O ataque brasileiro não está em sua melhor fase. Mas tudo bem, quem precisa de atacantes quando temos David Luiz, o zagueiro artilheiro que está com uma média de 1 gol por partida na segunda fase da Copa?

14# Ele não tem vergonha de chorar

david luiz emoção

Os abutres que nos perdoem, novamente, mas o choro da Seleção após a vitória dramática contra o Chile foi de arrepiar.

15# Ele fica na estica quando coloca um terno

david luiz estica

Eis a prova de que você não precisa fazer como Cristiano Ronaldo — tirar a sobrancelha, ter o corte de cabelo da moda, etc etc — para ficar estiloso.

16# Ele foi tietado por Cara Delevingne

david luiz cara

Nunca ouviu falar nela? Entre nesta matéria.

17# Ele faz caretas sensacionais

david luiz caereta

Alguns jogadores adoram fazer pose e dar de galã em campo. Sério, senhores? Isso é futebol, não passarela. Aprendam com David Luiz, que manda ver na careta durante os 90 minutos de partida.

18# Ele só poderia ser parado com um tiro

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Esta foto define David Luiz, um verdadeiro guerreiro dos gramados. E, olha, suspeitamos que seria necessário pelo menos uma rajada de metralhadora para pará-lo, pois se o 50 Cent aguentou 9 balas, David Luiz aguentaria umas 18 no mínimo.

19# Ele não nega as suas origens

david luiz pipa

O salário de David Luiz no Chelsea, segundo rezam rumores, era de R$ 418 mil por mês. Agora no PSG certamente é maior ainda. Agora me diz, o que você acha que um cara desses faria num dia de folga, ao ser poupado de uma partida? Passear de iate? Jogar dinheiro fora num cassino de Monte Carlo? Rodar a Europa numa Ferrari? Não, ele escolheu soltar pipa.

20# E óbvio, ele tem aquele cabelo

David Luiz cabelo

Isso é verdade um beijo e até a proxima!!!