Tradutor

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O planeta agradece...


Oi pessoal, no último post disse que o próximo texto seria uma resenha, mas escolhi fazer outra coisa que acho que vocês vão gostar... 
Foi inaugurado há pouco e parece que já faz muito sucesso com os alemães: o primeiro supermercado totalmente sem embalagens do mundo! Original Unverpeckt!
Gostei demais da iniciativa, porque as embalagens são umas das maiores ameaças ao nosso planeta!
O sistema acontece deste modo: o cliente pode levar suas próprias embalagens ou recipientes para armazenar o seu produto, se ele não quiser, pode utilizar as embalagens descartáveis do próprio lugar, e em último caso pegar emprestado um recipiente (de vidro).
Me empolguei com isso, porque esse ano estudamos sobre recursos naturais, e agora estou com uma consciência maior sobre o nosso planeta, e agora sei o tanto que desperdiçamos.
Bom, era isso pessoal! Quem sabe um dia os supermercados sejam todos assim! Espero que tenham gostado! Aqui vão algumas fotos! E um vídeo que fala um pouco sobre!
Beijos e até a próxima.



As donas... 


Em vez das típicas sacolas plásticas,
para transportar o produto é usada uma sacola de pano linda!


Fachada do supermercado 
A loja 
Como funciona  
Como é armazenado





  

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mil e oitocentas desculpas pessoal! + 760 visualizações!

   Oi gente! Desculpa de verdade estava morrendo de saudades de escrever!  Fiquei com uma preguiça enorme de postar, porque eu tenho um monte de textos prontos mas tenho muita preguiça de passar para o computador! Bom eu prometo que vou digitalizar todos! Me cobrem por favor! 
Bom outro motivo de eu não postar é que eu estava em semana de prova e precisava muito estudar então não dava tempo. 
Eu queria agradecer muito, muito, muito do fundo do meu coração pelas 760 visitas! Por isso comentem passem para os seus amigos por que logo, logo vamos chegar a 1000 visualizações!!!! Eu sei que não é muito mas para uma menina da minha idade que gostava de escrever histórias em cadernos das princesas, é muito gratificante!  
Então era isso gente! 
Foi só um aviso bem rápido, só para me explicar melhor! 
Beijos e até a próxima!