Olá pessoal, hoje eu vim fazer um tag, super divertida chamada Arco-Iris literário. Eu percebi que vocês gostaram bastante da ultima tag que eu fiz, então resolvi fazer outra. Só vou deixar claro uma coisa que não fui eu que criei as perguntas nem desta, nem da outra tag. A primeira que eu fiz foi a Pâmela Gonçalves que criou, e essa foi a booktuber ArrictineReads então procurem o video lá no canal dele no Youtube.
A tag funciona assim : A cada uma cor do arco-íris eu tenho que colocar um livro com a lombada da cor pedida. Simples né? Então quem quiser saber quais foram as minhas escolhas é só me acompanhar!
Vermelho: Eu escolhi o livro Feiurinha do Pedro Bandeira, com a versão da editora Moderna. Se você ainda não leu esse livro, procure logo ele em alguma biblioteca/livraria para ler! A leitura e gostosa e divertida, e te deixa curioso ou claro, curiosa para saber o final.
Laranja: Para essa categoria eu escolhi um livro com um nome um pouco difícil: O livro que Faz Você Amar os Livros (mesmo que você não goste de ler) Ui! Ufa! Acabou. Ele segue um pouco o estilo de diário e vamos combinar que vai fazer você dar umas grandes gargalhadas lendo as narrações da autora. E vou dizer uma coisa: não importa se você é menino ou menina, tenho certeza de que vai adorar!
Amarelo: Precisava ter algum clássico aqui nessa brincadeira né? Para a cor amarela eu escolhi a adaptação de Romeu e Julieta da Comphania das Letras, escrita por Andrew Matthews e Tony Ross. Vou confessar que ja (re)li esse livro umas quatro, cinco vezes! O modo que eles deixam tudo mais esclarecido para nós crianças encanta, e muito!
Verde: Nossa, que delicia poder falar deste livro aqui no blog, me traz tantas lembranças... Eu estou falando de A Árvore Generosa. Muito conhecido e se você ainda não conhece, precisa conhecer! Um livro lindo que faz você repensar em tudo, tudo mesmo e até se emocionar. É triste que o texto do livro seja tão curtinho, mas mesmo assim vale MUITO a pena ler. De verdade. Isso tudo tirando as ilustrações que nem tem como explicar de tão lindas!
Azul: Para essa categoria eu escolhi As Reinações de Narizinho, que e um livro necessário na estante de qualquer pequeno, médio e grande leitor. E assim, eu não vou nem falar nele porque acho que todo mundo já conhece ele!
Anil: Chegou finalmente a cor mais difícil da tag! Eu não tinha nenhum livro exatamente com a cor anil, então escolhi o Cachorros Também dançam Bale que já tem resenha aqui no blog. Vou deixar o link aqui em baixo para quem quiser conferir e saber um pouquinho mais sobre ele.
Violeta: A ULTIMA cor finalmente chegou, e para isso eu precisava escolher um livro muito, mais muito bom. E eu considero uma missão cumprida porque obvio eu escolhi Roald Dahl! As Bruxas! Vamos dizer que ele apareceu poucas vezes aqui no blog... Há! Quem me acompanha sabe que isso e uma mentira bem cabeluda e... Gente é um livro do Roald Dahl! Não tem como explicar, mas vocês podem entender lendo ele!
Acabou! Eu me diverti muito escrevendo esse post porque me lembrou de cada momento que eu li esses livros... Ah, e quando eu fui explicar a tag esqueci que a proposta também é no final tirar uma foto de todos os livros empilhados e parecer um arco-íris e o meu ficou assim:
Espero que tenham gostado e comentem aqui em baixo qual tag eu deveria fazer aqui no blog. Mil beijos e até a próxima!
Resenha Cachorros Também Dançam Balé
Acabou! Eu me diverti muito escrevendo esse post porque me lembrou de cada momento que eu li esses livros... Ah, e quando eu fui explicar a tag esqueci que a proposta também é no final tirar uma foto de todos os livros empilhados e parecer um arco-íris e o meu ficou assim:
Espero que tenham gostado e comentem aqui em baixo qual tag eu deveria fazer aqui no blog. Mil beijos e até a próxima!
Resenha Cachorros Também Dançam Balé

