Tradutor

sábado, 23 de maio de 2015

Resenha: Lugar de Criança é na Cozinha



Oi pessoal, hoje estou aqui para fazer a resenha de um liv...Pera! Stop! Não vou falar mais nada! Quer dizer, eu não vou falar nada porque se você quiser saber mais tem que continuar aqui! Ok? Então Vamos lá!

O livro chama-se Lugar de Criança é na Cozinha. Agora mesmo eu perguntei para minha mãe como que eu ia escrever uma resenha com um roteiro diferente! (porque eu uso um roteiro para fazer a resenha ok? Se quiserem eu mostro ele para vcs!) Então, voltando. Eu perguntei para ela como que eu ia falar do personagem principal, e ela me respondeu: ''é a comida, oras!"

Bem que ela estava certa! O personagem principal desse livro é a comida e ela foi super bem apresentada como o centro das atenções!
Brasil, Itália, Alemanha e até da Índia tem receitas! Natal, Páscoa e Festa Junina! Tudinho para uma festa, almoço, jantar e até piquenique! Todos esses temas em um único livro! Eu tenho certeza que você um dia acordou e pensou em fazer alguma receita especial, e esse livro é perfeito para isso!

Quem escreveu, foi a Maria Luiza Petty e a editora é a JBC!

A resenha de hoje foi bem curtinha mas mesmo assim foi especial. Petty, eu aposto que vc está lendo isso e essa resenha é dedicada para você e sua filha!

Mil beijos pessoal e até a próxima!







sábado, 9 de maio de 2015

Tag: Dias da Semana em Livros!


Oi gente! Tudo bom hoje eu vim trazer para vocês um tag literária super legal e divertida! Você quer saber mais? Então vem comigo! 

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

O livro que eu escolhi para essa categoria foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. A leitura estava tão boa que eu não conseguia parar de ler, mas quando eu terminar Ordem da Fênix talvez essa escolha mude. 

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.


Para essa categoria eu vou escolher o livro Mercador de Veneza. Eu sei que ele é BEM curtindo na versão para crianças, e eu não consigo começar! Mas, essa coleção que a Companhia das Letras fez foi incrível! As capas, a diagramação e tudo mais ficou lindo e eu inclusive pretendo fazer a resenha de Romeu e Julieta aqui no blog! 

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

Gente, assim para mim eu nunca leio um livro empurrando ele com a barriga, porque ler é sempre prazeroso. Então eu escolhi um livro que eu tive que ler por obrigação, que foi o Nove Novos Contos de Fadas e Princesas, que eu gostei muito, eu li no segundo ano mais mesmo assim ainda gosto muito das historias! 

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento. 

Para essa categoria eu escolhi o livro A Maior Injustiça de Todas. Eu estou pensando em reler o primeiro e o segundo livro. Que por sinal tem resenha aqui no blog dele,  se der eu deixo o link aqui em baixo. O primeiro livro eu gostei muito, fiquei esperando o segundo por muito tempo e, finalmente quando chegou, eu deixei ele em casa porque eu ia viajar e encontrei Harry Potter então por isso que eu parei de ler. 

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

Gente, assim eu não sei que livro eu posso falar aqui porque a maioria dos livros que eu tenho eu gosto e também, é difícil falar mal do livro dos outros  então eu resolvi que vou pular essa categoria! Sim! Isso mesmo sociedade! 

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra) 

Um livro que eu quero muito comprar e que eu não acho em lugar nenhum é o Futuro de Nós Dois que eu já falei dele aqui no blog, e se você quiser saber mais sobre ele vai lá no post que eu vou deixar aqui em baixo! 

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Para a ultima categoria, eu escolhi o livro A grande Fabrica de Palavras! A dose de fofura desse livro é incansável pelo mundo! Serio! E ele é o primeiro da lista de resenhas para fazer no blog por isso  eu não vou  falar muito dele aqui! 


E foi isso gente eu espero que vocês tenham gostado da primeira tag aqui do blog! Mil beijos e até mais! 


Link resenha: http://12345palavrademenina.blogspot.com.br/2014/07/finalmente-um-final-felis-para-sempre.html

Link resenha: http://12345palavrademenina.blogspot.com.br/2015/03/o-futuro-de.html







quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bate-Papo literário! Um pouco de blá,blá blá!

Oi pessoal, hoje o post não vai ter muito um tema mas prometo que vai ser especial! Faz tempo que eu eu não escrevo um texto só para falar e conversar com vocês. Na verdade eu nunca fiz isso, mas acho uma ideia super legal! Então quer passar um tempinho conversando? Borá lá! 


O primeiro assunto que eu queria falar com vocês é sobre emprestar livros. Sei que parece um assunto meio bobo mas para quem é fã não. Bom, eu tenho um apego especial com os meus livros, e não sei se na escola de vocês precisa emprestar  livros para uma mini biblioteca de sala. Eu sempre emprestei, porque também vinha na lista de material, mas por exemplo esse ano, eu emprestei meu livro Maluquinho Por Arte, e simples mente ele sumiu. Fiquei triste por que gostava muito dele, mas fazer o que? Emprestar livros tem alguns sacrifícios mas pode ser uma boa ideia para alguém que você confie! 

O segundo assunto que eu queria falar é sobre livros para serem resenhados. Pessoal não sejam tímidos, vocês podem pedir alguns livros para eu resenhar! Tudo bem! Isso é bom pra mim, porque  eu conheço um pouco o gosto de vocês, descubro livros novos, amplio a minha estante e você ainda esta influenciando (em um bom sentido) outra pessoa! 

 O terceiro assunto já esta virando comum aqui no blog que é Harry Potter, bom eu tenho duas coisas para falar sobre isso uma é que eu terminei Cálice de Fogo faz uma semana, e já estou lendo Ordem da Fênix! A experiência de ler essa serie é incrível! E a outra coisa é que eu comprei a Magia do Cinema. Pra quem não sabe é um livro essencial para quem é fã de HP. Vem com a carta de Hogwarts o Mapa do Maroto e muito mais!

Foi isso pessoal, parabéns para quem leu o post até o final! Um beijão e até mais!