Oi pessoal, no último post disse que o próximo texto seria uma resenha, mas escolhi fazer outra coisa que acho que vocês vão gostar...
Foi inaugurado há pouco e parece que já faz muito sucesso com os alemães: o primeiro supermercado totalmente sem embalagens do mundo! Original Unverpeckt!
Gostei demais da iniciativa, porque as embalagens são umas das maiores ameaças ao nosso planeta!
O sistema acontece deste modo: o cliente pode levar suas próprias embalagens ou recipientes para armazenar o seu produto, se ele não quiser, pode utilizar as embalagens descartáveis do próprio lugar, e em último caso pegar emprestado um recipiente (de vidro).
Me empolguei com isso, porque esse ano estudamos sobre recursos naturais, e agora estou com uma consciência maior sobre o nosso planeta, e agora sei o tanto que desperdiçamos.
Bom, era isso pessoal! Quem sabe um dia os supermercados sejam todos assim! Espero que tenham gostado! Aqui vão algumas fotos! E um vídeo que fala um pouco sobre!
Beijos e até a próxima.
As donas...
Em vez das típicas sacolas plásticas,
para transportar o produto é usada uma sacola de pano linda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário